10 - Dragão de Komodo
O dragão é a maior espécie de lagarto que vive, crescendo até uma méda de 2 a 3 metros e pesando cerca de 70 kg. O seu tamanho é atribuído ao gigantismo da ilha, uma vez que não há outros animais carnívoros para preencher a lacuna nas ilhas onde eles vivem. Embora os ataques sejam muito raros, cinco pessoas foram mortas desde 1974. Um dos mais recentes ataques, em 2007, foi culpa de ambientalistas, que têm protestado contra rituais de sacrifícios na ilha. Os dragões de Komodo são muito inteligentes e são capazes de reconhecer diferentes seres humanos. Eles também brincam com brinquedos como seres humanos e (na sua maior parte) comportam-se bem quando em cativeiro. A característica mais espantosa é que a fêmea pode pôr ovos sem serem fertilizados por um macho (isso é chamado partenogénese).
9 - Caramujo Africano
O caramujo gigante Africano é tão durão que, no intuito de erradicá-los, as pessoas empregam o uso de lança-chamas. Nos últimos tempos, os caramujos foram mantidos como animais domésticos, contudo, eles são considerados de posse ilegal em alguns países incluindo os Estados Unidos. Os caramujos são fáceis de manter e, quando criados em cativeiro, não são suscetíveis de transportar parasitas. Eles são hermafroditas que produzem tanto ovos e esperma, mas mesmo que eles sejam capazes de se reproduzirem assexuadamente, elas geralmente relacionam-se com outros caracóis gigantes. Ah - e estes caramujos gostam de beber cerveja porque a levedura estimula seu crescimento.
8 - Cobra Voadora
As serpentes voadoras são peçonhentas, embora sejam consideradas inofensivas porque a sua toxicidade não é perigosa para os seres humanos. Mas, ao mesmo tempo que pode ser inofensiva, esta serpente tem uma incrível capacidade que a torna tanto durona quanto horripilante. Ela é capaz de atirar-se de um local para outro enquanto plana no céu. Chegando ao final de um ramo da árvore, a serpente continua se deslocando até apenas a sua cauda estar tocando o ramo. Em seguida, assume uma forma de J, pende para frente para selecionar o nível de inclinação que pretende viajar para controlar o seu percurso de voo, bem como a seleção de uma área desejada de pouso. Em seguida, impulsiona-se para cima e para longe da árvore, contraindo seu estômago, para transformar seu corpo em uma "pseudo asa". Cobras voadoras são capazes de planar melhor do que esquilos voadores e outros animais, apesar da falta de pernas, asas, ou qualquer outra projeção.
7 - Tubarão Dinossauro
Este tubarão é uma espécie fóssil vivo que parece uma enguia gigante, mas é realmente um tubarão. Em 21 de janeiro de 2007, o pessoal em Awashima Marine Park, em Shizuoka, a sudoeste de Tóquio, foi alertado por pescadores para uma 'estranha enguia com dentes afiados como navalha ". O peixe foi identificado como uma fêmea grávida de 1,6 m e foi capturada pelo pessoal do parque que estavam preocupados com o fato do tubarão ter aparência insalubre. Eles a levaram para fora da água e a colocaram em um tanque de água salgada onde filmaram e tiraram fotos. O tubarão morreu poucas horas após a captura. O tubarão dinossauro é por vezes referido como um fóssil vivo parcialmente porque faz parte das espécies que mudou pouco desde tempos pré-históricos.
6 - Centopéia-Dragão Rosa
Centopéias podem ser criaturas bastante perigosas. Mas a centopéia-dragão rosa leva o prêmio por sua toxicidade. Esta centopéia expele cianeto de sua boca. É uma centopéia espinhosa e tóxica, adequadamente nomeada pela sua cor rosa brilhante. Estes centopéias medem cerca de 3 cm de comprimento quando adultas e vivem em áreas abertas. Devido à sua capacidade de criar cianeto, o miriópode cheira a amêndoas (o odor comum de cianeto).
5 - Camarão Louva-Deus
Apesar do seu nome, o camarão Louva-Deus não é nem camarão nem Louva-Deus, mas recebe o seu nome a partir da semelhança física, tanto ao Louva-Deus quanto aos camarões. Estas criaturas são por vezes referidas como "rachadores de polegar" porque suas garras são fortes o suficiente para dividir dedos humanos. Estas criaturas são extremamente inteligentes e monogâmicas e muitas vezes eles interagem regularmente com os seus vizinhos. O camarão mantis também tem a melhor visão dos animais no mundo, com 16 diferentes tipos de fotorreceptores (comparado a quatro em humanos). Mas - o que realmente faz com que essas criaturas sejam consideradas duronas é a sua capacidade de sair de aquários quebrando o vidro com as suas garras. Eles tem um soco mais forte do que o tiro de uma pistola calibre 22.
4 - Centopéia Gigante da Amazônia
A centopéia gigante da amazônia pode crescer para mais de 40 centímetros de comprimento. É carnívora, alimentando-se de lagartos, sapos, pássaros, ratos, e até morcegos, os quais ela pode agarrar em pleno voo! É também conhecida por caçar tarantulas. A centopéia tem garras modificadas denominadas forcípulas, que curva em torno de sua cabeça e pode injetar veneno em sua presa. O veneno extremamente potente, contendo acetilcolina, histamina e serotonina, é tóxico para os seres humanos e provoca grave inchaço, calafrios, febre e fraqueza. No entanto, apesar das mordidas serem dolorosas, elas não chegam as ser fatais. No vídeo acima você pode ver a centopéia capturar um morcego em pleno voo.
3 - Casuar
A edição 2007 do Guinness World Records lista o casuar como o pássaro mais perigoso do mundo. Normalmente casuares são muito tímidos, mas quando perturbados podem atacar perigosamente com suas poderosas pernas. Durante a II Guerra Mundial americanos e tropas australianas estacionadas em Nova Guiné foram advertidos para manter distância dos pássaros. Eles são capazes de infligir ferimentos fatais para um adulto humano. Normalmente, os ataques são o resultado de provocação. Aves feridas ou encurraladas são particularmente perigosas. Casuares usam seu ambiente para ocultar os seus movimentos, e são conhecidos por cercar os humanos em grupos organizados. Casuares são considerados como um dos mais perigosos animais para se manter jardins zoológicos, com base na freqüência e gravidade dos ferimentos sofridos pelos tratadores. Se você acha que o vídeo acima é assustador, confira a imagem em "close up" dos seus pés:
2 - Lula Humboldt
A Humboldt é uma grande lula predatória encontrado nas águas do Humboldt, na região oriental do Oceano Pacífico. Estas lulas caçam em grupos de até 1.200 e utilizam a sua capacidade de rapidamente mudar de cor para se comunicarem entre si. Os cientistas acreditam que elas são muito inteligentes devido a utilização de complexa comunicação. Cada tentáculo é coberto com ventosas que possuem dentículos afiados que elas utilizam para arrastar suas presas para os seus bicos. Elas freqüentemente abordam presas rapidamente com todos os dez apêndices estendidos em forma de um cone. Chegando a certa distância, elas abrem os seus oito tentáculos e mostram dois longos tentáculos ocultos para agarrar a presa, puxando-a para o seu bico em forma de papagaio, o qual pode facilmente causar lacerações terríveis na carne humana . Todo o processo ocorre em segundos. Para piorar, essas criaturas adoram caçar humanos - eles fazem isso muito frequentemente e muitos pescadores na área conhecem, pelo menos, um ou dois amigos que foram comidos por um grupo desses monstros.
1 - Turritopsis Nutricula - A água-viva imortal
A água-viva imortal (turritopsis nutricula) tem de ser a número um nesta lista devido ao fato de que é imortal. Isso não é hipérbole - ela realmente é imortal. Depois de ter atingido a maturidade sexual, esta água-viva é capaz de inverter o seu processo de envelhecimento e tornar-se um pólipo novamente. A possibilidade de inverter o ciclo de vida é provavelmente única no reino animal, e permite que a água-viva ignore a morte, tornando a turritopsis nutricula biologicamente imortal. Exames laboratoriais mostraram que 100% dos espécimes reverteram para a fase de pólipo. :rox
Nenhum comentário:
Postar um comentário